JUser: :_load: Não foi possível carregar o utilizador com o ID: 340

Bibliotecas do Agrupamento Marinhas do Sal

O Agrupamento de Escola Marinhas do Sal tem tês bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas Escolares, localizadas na Escola Básica Marinhas do Sal, na Escola Básica Latino Coelho e no Centro Escolar de Alcobertas.

No seu conjunto as bibliotecas escolares do agrupamento dispõem de um fundo documental de aproximadamente 11500 documentos em vários suportes disponíveis para consulta local e espaços escolares e para empréstimo domiciliário.

Fruto de orçamento mensal atribuído pelo agrupamento, o acervo das bibliotecas tem vindo a ser enriquecido regularmente, constituindo um conjunto diversificado, atualizado e adequado às necessidades escolares e aos interesses dos seus utilizadores.

A Biblioteca Escolar da EB Marinhas do Sal integrou a Rede de Bibliotecas Escolares no ano 2000 e recebeu apoio para requalificação em 2011. Para além do acervo documental de mais de 7000 documentos, dispõe de 8 computadores, com acesso à internet, para utilização escolar e lúdica, impressora, digitalizador e leitor de DVD. Dispõe de um polo no Centro Escolar de Fráguas.

A Biblioteca Escolar do CE de Alcobertas integrou a Rede de Bibliotecas Escolares em 2002, ainda como biblioteca do Agrupamento Horizontal de Escolas de Alcobertas, e foi requalificada aquando da criação do Centro Escolar em 2009. Dispõe de um acervo de cerca 2800 documentos, 4 computadores, leitor de DVD e projetor de vídeo.

A Biblioteca Escolar da EB Latino Coelho integrou a Rede de Bibliotecas Escolares em 2009, aquando da criação do Centro Escolar nº 1 de Rio Maior, que originou a atual escola básica. Dispõe de um acervo de cerca 1800 documentos, 4 computadores, leitor de DVD e projetor de vídeo.

Rede de Bibliotecas do Concelho de Rio Maior
Biblioteca Municipal de Rio Maior